Amônia: Cartão amarelo ou vermelho?
- Dux Controle de Odores
- 13 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Neste domingo 15 de Julho de 2018. Vamos nos despedir do Mundial: Copa do Mundo. As últimas notícias da Rússia, são voltadas para a final do mundial. Porém, os anfitriões, a seleção da Rússia foram destaque nos últimos noticiários.
“Médico da Rússia admite uso de amônia, mas nega doping:“Vários fazem para ganhar ânimo”
"Russos admitem que inalaram amônia antes de jogos”
“Jogadores russos teriam utilizado amônia como estimulante na Copa”

O médico da seleção da Rússia, Eduard Bezuglov, confirmou nesta segunda-feira (09) que os jogadores da equipe inalaram amônia antes das partidas que disputaram no Mundial.
Os jornais alemães “Süddeutsche Zeitung” e “Bild” publicaram reportagens em que jogadores da seleção russa aparecem cheirando amônia nas partidas contra Espanha e Croácia, o médico, Eduard Bezuglov, confirmou o uso da substância por alguns atletas, com a finalidade de melhorar o desempenho em campo disse:
"Não é usado somente no esporte, mas na vida cotidiana das pessoas quando alguém perde a consciência ou se sente fraco – finalizou."
Você sabia que a amônia está presente nas Indústrias?
A amônia é um gás incolor, bastante tóxico, que se dissolve bem na água, porém de odor característico forte. Os jogadores Russos inalaram a amônia como estimulante.
A amônia é irritante para a pele, olhos, nariz, garganta e pulmões e causa o efeito de dilatação dos vasos sanguíneos – é perigoso, e mesmo em baixas concentrações, inalando ou obtendo a solução na pele pode causar ardor, desmaio ou possível morte.
A amônia pode ser encontrada de 2 formas nas indústrias:
1- Produção: fábricas químicas é utilizada para fazer fertilizantes, por exemplo, indústrias têxteis, plásticos, explosivos, produção de papel e celulose, alimentos e bebidas, produtos de limpeza doméstica e outros produtos.
2- Procedimentos industriais: como a refrigeração industrial, em câmaras frias, salas de máquinas – onde há a concentração da evaporação da amônia. São utilizados produtos químicos que reagem com a matéria-prima e em alguns casos essa reação pode ser tóxica para o organismo humano, conforme listamos acima.
Porém, devido ao alto risco de contaminação dos trabalhadores e à criação de normas trabalhistas o monitoramento desta substância tem sido alvo de constantes fiscalizações nas empresas de todo país.
A Dux tem uma linha voltada para o tratamento e neutralização de amônia. A linha Safe foi formulada especificamente para eliminar altas concentrações de amônia.
O produto é capaz de reagir com amônia líquida e gasosa.
Conte-nos quais experiências você tem tido com amônia em seu cotidiano. Deixe o seu comentário, compartilhe com seus amigos e curta nosso post de hoje!
Comments